Olá amigos! Apesar de não ter estado com vocês no culto dessa sexta as boas novas de como esse culto foi maravilhoso já chegaram até mim, é bom saber que nós jovens estamos motivados em desempenhar nosso papel como geração esperança. Em I Timóteo 4:12, o apóstolo Paulo nos adverte que a mocidade não deve ser desprezada, mas antes ser um exemplo na fé e na pureza. Tendo este texto em mente, convido vocês a refletirem neste início de semana na seguinte pergunta: “Estamos influenciando o mundo ou sendo influenciados por ele?”. Precisamos ser conscientes de que nossa vida deve ser dedicada cada dia na obra do senhor. Em Eclesiastes 11:9 lemos o seguinte; “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” Queridos devemos ser muito cautelosos, devemos entregar as nossas decisões diárias nas mãos de Deus a cada manhã. A irmã Ellen White ainda nos traz a seguinte mensagem: “Deus quer que os jovens se tornem homens de espírito zeloso, a fim de estarem preparados para a ação em Seu nobre trabalho e serem aptos a assumir responsabilidades. Deus pede jovens de coração incorrupto, fortes e valorosos, e determinados a combater varonilmente na luta que se acha diante deles, a fim de glorificarem a Deus e beneficiarem a humanidade. Se a juventude apenas fizesse da Bíblia o seu estudo, apenas serenasse seus impetuosos desejos e ouvisse a voz de seu Criador e Redentor, não só estaria em paz com Deus, mas ela própria se acharia enobrecida e elevada. É de interesse eterno para vós, meu jovem amigo, atender às instruções da Palavra de Deus, pois elas vos são de inestimável importância. Mensagem aos Jovens pág. 21”
Oro por vocês, para que sejamos fortes em Cristo. E não se esqueçam, continuemos correndo, voando alto como as águias e fazendo tudo, para por todos os modos salvar alguns.
Abraços, Silvano.
3 comentários:
Muito bom, nós adventistas devemos dar o exemplo para que as pessoas lá foram vejam em cada um de nós, a luz de Cristo sendo refletida..
Esse é o verdadeiro sentido de ser geração esperança. Não é forçar o mundo a acreditar que Jesus é filho de Deus, mas mostrar que ele o é pela transformção que faz em nossas vidas...
Sempre ouvimos falar que devemos pregar e levar a mensagem, e isso é importante... Porém além de pregar devemos mostrar que vivemos essa verdade e que fomos transformados por Aquele quem nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz!
Agradeço a Deus por poder contribuir no trabalho tão poderoso e abençoado o de salvar almas!
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12
Postar um comentário